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CASE VESTIBULAR 2011

> Cliente: Suprema - FCMS/JF

> Período de Veiculação: outubro/novembro 2011

> Título: Vestibular 2011

> Conteúdo: Inscrições para cursos de graduação – Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

PROBLEMA APRESENTADO/BRIEFING:

   Captar maior número de inscrições de alunos pré-vestibulandos e demonstrar que a melhor oportunidade para o futuro está nos cursos da área da Saúde.

   A Suprema, como faculdade voltada exclusivamente para cursos de graduação e pós-graduação da área da saúde, investe permanentemente em propaganda e marketing para informar e formar opinião junto ao público de interesse.. Considerando a baixa demanda de alunos para preencher a quantidade de vagas disponíveis no mercado como um todo, a Suprema vem trabalhando para mostrar aos futuros profissionais que existe na Saúde um mercado promissor, com grande demanda de postos de trabalho e rendimentos mensais acima da média. Desta forma, pretende-se ampliar o interesse dos estudantes pelos cursos de graduação que disponibiliza.

ESTRATÉGIA:

   Para o Vestibular 2011, a recente pesquisa de mercado encomendada pela Faculdade e coordenada pela agência norteou as ações do marketing. Esta segunda sondagem do mercado mostrou resultados semelhantes à pesquisa anterior, indicando que o trabalho executado deveria ser mantido e acrescido de acordo com alguns novos aspectos. Assim, a comunicação sobre o vestibular manteve-se essencialmente dirigida, falando diretamente ao público de interesse, ou seja, alunos pré-vestibulandos, na faixa de 17 a 19 anos, com interesse em cursos do setor da saúde.

   Em relação ao uso de veículos de massa, a pesquisa indicou – e a agência referendou – a veiculação em emissoras da Rede Globo, além de exibições outdoor e ainda, fortemente, a internet. Rádio, que anteriormente fora pouco citado pelos entrevistadose voltou a apresentar índices baixos, teve reduzido o número de veiculações, assim como de veículos.

   Abordagens através da redes sociais – Orkut, Facebook, Twitter, LinkedIn etc – foram também priorizadas, mantendo-se um contato mais permanente com o público-alvo. Trabalhou-se também com buscadores - principalmente Google (onde os entrevistados buscam mais informações sobre os diversos vestibulares, tanto das escolas públicas como das particulares). Como forma de abordagem corpo-a-corpo, todos oscursinhos foram panfletados e 500 deles, nas cidades da região, receberam kits com material de campanha.

RESULTADOS: 

   O maior vestibular da Suprema desde o início das atividades, em 2004, até o ano de 2011.

   Assim pode ser resumido o trabalho, com envolvimentode todos os setores: acadêmico, comunicação interna, fornecedores externos, entre eles a Support Comunicação. O número de inscrições aumentou em 70% em relação ao processo seletivo anterior, representando quase 1.100 inscritos distribuídos entres os cinco cursos de graduação da Suprema.

  O sucesso dos números está diretamente ligado aos atributos que a Suprema oferece e que foram listados pelos próprios estudantes entrevistados:

> possui os laboratórios mais modernos, entre eles o de Simulação Realística, um dos poucos no Brasil;

> oferece Hospital de Ensino exclusivo para as atividades práticas de todos os cursos, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus;

> prioriza a contratação de professores mestres e doutores;

> aceita financiamento estudantil através do FIES e ProUni.

  Todos esses aspectos, por sua vez, acabaram referendados pelo Ministério da Educação que, na mesma época do vestibular, reconheceu os cursos de Farmácia, Odontologia e Medicina com as melhores notas. Anteriormente, Enfermagem e Fisioterapia já haviam sido pontuados com nota máxima. Desta forma, a avaliação do MEC elevou a Faculdade entre as melhorese mais respeitadas escolas para o ensino de ciências médicas do país.

 

PEÇAS:

> Animação TV circuito fechado

> Anúncio para jornal e revista

> Banners impressos

> Banners web

> Outdoor

> Busdoor

> Cartaz

> Filmes TV

> Flyer / Folheto

> Mobiliário (pista de boliche)

> Spot rádio

> Testeira para veículos

 

FICHA TÉCNICA:

> Cliente: SUprema

> Atendimento: Marck Touzein

> Direção Geral: Support Comunicação

> RTVC: Patrícia Assumpção

> Arte: Gustavo Esteves

> Mídia: Ana Cláudia Ferrão

> Produtora de vídeo: Frame

> Produção fotográfica: Kempton Viana

> Veiculação: 06 a 19/11/2011

Âncora 2
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