Unimed elege Direção Clínica e Comissão de Ética do Hospital Unimed Juiz de Fora
Em Assembleia Geral, a Unimed Juiz de Fora elegeu nessa quinta-feira (23), a Direção Clínica e a Comissão de Ética do Hospital Unimed Juiz de Fora, que está em fase de pré-ativação. Com 87% dos votos, o obstetra e ginecologista, Elson Corrêa de Mello Júnior, foi eleito diretor clínico e, como vice, o cirurgião Alexandre Tostes. Elson Correa atua há mais de 10 anos em Conselhos da Unimed (Fiscal e Técnico-Ético), é Presidente da Associação Médica de Juiz de Fora, e Conselheiro de administração da Sicoob Credicom, com experiência de 20 anos em gestão de clínicas.
“Tenho a honra de acompanhar esse grande empreendimento desde a assinatura do contrato de compra do terreno. Espero ser um verdadeiro elo entre a administração da Unimed e os médicos cooperados, cumprindo fielmente as atribuições que o cargo exige, sendo um guardião do nosso hospital”, anunciou o novo diretor do Hospital Unimed Juiz de Fora.
Para a Comissão de Ética do Hospital Unimed, cinco médicos assumem os cargos efetivos. São eles: Adelson Resende, Fabiano Horta, Flávio Falcometa Neves, Renato Lobo e Rosilene Alves de Oliveira. Como suplentes, os médicos eleitos foram Geraldo Mautoni, Ivan Borges de Mattos Resende, Luiz Henrique Borsato, Maria das Graças Terra e Martha Cotta.
A Direção Clínica e a Comissão de Ética têm a responsabilidade de garantir a qualidade da assistência médica e condições técnicas do atendimento ao paciente durante toda a sua permanência no hospital. O Hospital da Unimed Juiz de Fora começa a funcionar nos próximos dias em regime de hospital-dia. Nesta fase, serão realizados apenas procedimentos eletivos de menor complexidade, com exames e internações que demandam permanência máxima de 12 horas do paciente na unidade.