top of page

Unimed Juiz de Fora é uma das três finalistas do Prêmio “Experiências de Sucesso Comercial”

A campanha ‘Semana de Vantagens’ da Unimed Juiz de Fora está entre as três finalistas do Prêmio “Experiências de Sucesso Comercial”, promovido pela Federação Minas. A campanha é o maior sucesso recente de vendas da cooperativa e garantiu à Unimed Juiz de Fora um desempenho invejável de novos negócios em novembro de 2018. A ‘Semana de Vantagens’ foi criada para alavancar a comercialização de várias modalidades de plano e, em duas semanas, superou em quatro vezes a meta projetada de 380 vidas, conquistando mais de 1.600 vidas, 140 novas empresas clientes.

“Aproveitamos o período da Black Friday e investimos pesado na motivação da equipe e na expectativa do público para uma semana inteira de vantagens. Os consultores foram treinados e formaram uma “Super Liga de Vendas”, com táticas especiais de negociação. Criamos uma competição saudável entre eles para premiar os campeões de vendas e, para o cliente, preparamos descontos progressivos, ambientamos a loja com o tema e ‘mimos’ como sucos, água de coco, servidos por garçom, e até carrinho de pipoca! Estruturamos mailings, instalamos um painel eletrônico na sala do Mercado para anunciar as vendas em tempo real para a equipe, e assim acirrar a disputa entre os vendedores. E claro, lançamos uma campanha bem atraente de rádio, jornal, televisão e redes sociais, estrelada pelos próprios consultores, prometendo descontos incríveis. Uma verdadeira força-tarefa de vendas!”, conta Flávia Rocha, responsável pela Comunicação e Marketing da Unimed Juiz de Fora.

SOBRE A CAMPANHA - Além de aumentar as vendas, outro grande desafio da Unimed Juiz de Fora foi aliar, em um curto espaço de tempo, uma ideia criativa, a custos reduzidos, que fosse capaz de atrair clientes em grande quantidade. Seis dias antes da promoção, um filme (teaser) chamou a atenção para a Semana de Vantagens, instigando o cliente a buscar informações direto na loja. Já com a promoção em andamento, um segundo filme apresentou o depoimento de clientes, personagens, que tinham adquirido plano individual ou empresa e ratificavam os descontos imperdíveis. “Foi brilhante. E se considerarmos as prospecções iniciadas neste período, os resultados foram ainda mais sensacionais e com impacto nas vendas inclusive de Unimeds da região, onde os veículos de comunicação de Juiz de Fora têm alcance e muita audiência. Algumas cooperativas registraram até 20% de aumento nas vendas, em consequência de nossa ‘Semana de Vantagens’”, festeja Flávia Rocha.

Um detalhe interessante é que, nos dois filmes, estavam consultores, médicos e equipes de serviços exclusivos da Unimed Juiz de Fora, como o SOS Unimed, Espaço Viver Bem e Núcleo de Atendimento Unimed. A proposta era dar total veracidade ao comercial e acentuar os diferenciais da cooperativa.

 

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page