top of page

Unimed Juiz de Fora distribui 5.200 guias para mamografia no Outubro Rosa

A Unimed Juiz de Fora está sensibilizando suas clientes sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, maior causa de morte entre as mulheres no mundo. Cinco mil e duzentas guias do exame estão sendo enviadas para a casa das clientes entre 50 e 69 anos, que não realizaram a mamografia nos últimos 12 meses. A ação faz parte do Outubro Rosa Unimed e permite que a cliente vá direto à clínica de imagem realizar a mamografia. A proposta é agilizar o atendimento, motivá-la a fazer o exame e levar o resultado para a análise do seu médico, o mais breve possível.

“Tem dado certo! Nos meses que antecedem a campanha, nós realizamos, em média, 450 mamografias. Neste período, temos uma alta de 41%, chegando a 630 exames. A meta é aumentar expressivamente esse percentual”, destaca a diretora Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, a médica Nathércia Abrão. Somente para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 59 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 90%.

“A melhor forma de se prevenir é o autocuidado. A mulher deve estar atenta aos fatores hereditários e de risco e fazer a mamografia, anualmente após os 40 anos de idade. Ao perceber qualquer alteração, ele deve procurar apoio médico”, alerta a diretora da Unimed Juiz de Fora.

 

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page