top of page

“Tem Unimed para todo mundo” aumenta em 75% procura por planos e vendas disparam em plena retração e

Com o apelo “Tem Unimed para todo mundo”, a campanha de vendas da Unimed Juiz de Fora em 2017 rompeu com todos os modelos até então utilizados pela Cooperativa para atrair novos clientes. De olho nos microempreendedores individuais e com o desafio de convencer o consumidor em momento de retração econômica, a Unimed Juiz de Fora precisava de um insight perfeito, com baixo custo de produção e mensagem atraente, capaz de atingir recordes de vendas.

A estratégia foi utilizar o depoimento de clientes com perfil do público-alvo e suas experiências bem-sucedidas com a marca para influenciar a compra, inclusive de micro e pequenas empresas. Bingo! A Cooperativa acertou em cheio e superou resultados, com vantagem de 50% na meta em dois meses consecutivos.

O primeiro passo foi planejar o produto. Fenômeno gerado pelas condições do mercado de trabalho no Brasil, os microempreendedores individuais já representam, em Juiz de Fora, quase 25 mil pessoas com CNPJ. A Cooperativa desenvolveu planos a partir de duas pessoas, com opções de adesão que atendiam perfeitamente ao anseio desta nossa classe, os MEIs. Para conquistá-la, faltava apenas um argumento de vendas persuasivo.

Com uma lista de clientes de diversos segmentos, a Unimed Juiz de Fora foi em busca daqueles que gostariam de relatar a sua experiência com a Cooperativa e atestar que sim, que “tem Unimed para todo mundo”. Todos aceitaram o convite e, sem roteiro e sem remuneração (cachê), relataram só pontos favoráveis: preço, segurança, cobertura, facilidades de adesão e apoio no pós venda.

Os depoimentos foram incríveis! Das entrevistas, a Cooperativa extraiu frases espontâneas como “Para a Unimed, não somos diferentes. Ela nos atende como se fôssemos uma grande empresa!”. O feedback não poderia ser outro: grande repercussão, com retorno nunca visto em outras campanhas publicitárias e a geração imediata de novos leads de venda. Nos primeiros dias, os contatos de empresas por telefone e na loja aumentaram em 75%. Só no primeiro mês (outubro) foram efetivados 78 novos contratos. Um mês antes, a média era de 52 novas empresas, um crescimento surpreendente de 50%.

A empatia e a veracidade dos personagens populares, escolhidos em áreas de grande concentração de MEIs e microempresas, convenceu o público-alvo. O dono do armarinho, conhecido por todos no bairro; a doceira querida pela comunidade que fez o plano para ela e a filha... pessoas comuns, que viram no modelo de microempreendedor individual uma saída formal para trabalhar sem infringir regras e sem abrir mão dos benefícios de se ter plano de saúde com as garantias Unimed.

E foi assim com todos os protagonistas da campanha: carisma, admiração pela marca e verdades, que permitiram à Cooperativa convencer em momento delicado para a conquista de novos negócios. Foi tão positiva a seleção, que o próprio elenco real criou uma campanha de vendas paralela nas mídias sociais, em seus perfis, demonstrando uma relação de lovemarks.

Embora simples, a produção dos comerciais para a televisão aberta (também veiculados no Facebook), obedeceu todos os critérios de cuidados estabelecidos pelo brandcenter da Unimed, observando ambientação, figurino, direção de cena e elementos que valorizam a mensagem, como trilha sonora e montagem de alta qualidade centralizada na valorização das pessoas e do conteúdo. A escolha criteriosa dos veículos que conversam diretamente com este público fechou a série de acertos da campanha, considerada um dos melhores case de vendas da Unimed Juiz de Fora.

 

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page