top of page

Unimed Juiz de Fora faz parceria com Instituto Metodista Granbery e Cejusc para solução de conflitos

Para estar cada vez mais próxima do cliente, a Unimed Juiz de Fora firmou parceria inédita com o Instituto Metodista Granbery e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Juiz de Fora. Através do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, a Faculdade de Direito do Granbery promoverá audiências de conciliação pré-processuais para solucionar necessidades dos beneficiários da operadora e minimizar eventuais conflitos judiciais. No Cejusc, serão analisados os casos já judicializados, para que também seja proposta uma conciliação entre as partes, colocando fim ao processo judicial. A parceria foi formalizada em reunião na sede da Unimed Juiz de Fora, com as presenças do presidente da cooperativa, Hugo Borges, do reitor do Granbery, André Araújo de Oliveira, e da juíza coordenadora do Cejusc, Ivone Campos Guilarducci Cerqueira.

Para o reitor do Granbery, “a associação à Unimed Juiz de Fora, em um projeto grandioso com vistas à redução de litígios, dá a oportunidade ao nosso aluno de vivenciar a prática profissional”. Por semestre, 60 alunos participarão do projeto. As audiências de conciliação pré-processuais somente serão propostas após esgotadas as alternativas que a Unimed Juiz de Fora já oferece para a solução de conflitos.

“Temos certeza que com estes convênios estaremos minimizando em muito as demandas que chegam à esfera judicial e colaborando para combater a judicialização da saúde, um dos grandes problemas do setor no Brasil”, ressaltou Hugo Borges. Atualmente, o percentual de processos judiciais da Unimed Juiz de Fora é pequeno, representando menos de 1% se considerado o universo de mais de 120 mil beneficiários. “Para atender bem ao cliente, percebemos que a Unimed Juiz de Fora está sempre em busca do melhor caminho. E com esta parceria, teremos soluções mais rápidas e eficientes. Quando as partes têm a oportunidade de dialogar, a tendência é solucionar os casos com a satisfação de todos, evitando a judicialização”, destacou a juíza, elogiando a iniciativa.

 

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page