Mais de 130 convidados participam de workshop sobre conceitos construtivos e sustentabilidade do Ho
Sucesso absoluto! O workshop promovido pela Unimed, neste final de semana, reuniu um público de mais de 130 convidados, entre engenheiros, arquitetos e universitários no Hospital Unimed. Atraídos pela oportunidade de conhecer, com exclusividade e em detalhes, os sistemas construtivos do maior empreendimento da Cooperativa, eles assistiram atentos às apresentações que abordaram o novo modelo proposto de atenção integral ao cliente, assim como aspectos técnicos, critérios de gerenciamento e de sustentabilidade ambientalempregados na obra.
Satisfeito com o interesse dos profissionais pelo novo empreendimento, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, atribuiua receptividade do público à prática daboa governança adotada pelacooperativa. “Essa é a base do sucesso da Unimed. Zelamos pela transparência, relacionamento ético e a cultura de sustentabilidade em todas as nossas ações e projetos, e a comunidade reconhece nosso empenho”, afirmou. Ao que o diretor de Relacionamento com Mercado, Glauco Araújo, acrescentou: “projetos como o do Hospital Unimed evidenciam a relação de respeito e confiança mútua que mantemos com Juiz de Fora”.
Entre os convidados, diretores e coordenadores de faculdades de arquitetura e engenharia elogiaram a iniciativa da Unimed, tanto em relação ao uso de tecnologias avançadas no hospital quanto à sua disposição de compartilhar os conceitos utilizadoscom profissionais e acadêmicos de Juiz de Fora.
Sobre o Hospital Unimed
Com 12 andares, além do térreo e sobressolo, o Hospital Unimed terá pronto-atendimentos adulto e infantil, áreas de urgência e emergência, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria, que somarão 190leitos. O aproveitamento da luz e ventilação naturais será total, haverá aquecedores solar e a água pluvial será reaproveitada.
Além do uso zero de madeira na estrutura do prédio, mais um ponto de destaque no quesito sustentabilidade, outro detalhe interessante é que a própria Unimed Juiz de Fora administra a obra do hospital. Neste modelo de gerenciamento pelo empreendedor, ela trabalha com um rigoroso cronograma físico-financeiro para manter o equilíbrio entre a execução do projeto, exigências legais e a gestão financeira do empreendimento. As obras do Hospital Unimed estarão concluídas em janeiro de 2018, quando terá início a fase de montagem dos equipamentos e outros itens necessários para o atendimento ao público. O Hospital será referência para mais de 300 mil clientes Unimeds da região.