Unimed Juiz de Fora cresce 12% e já movimenta quase meio bilhão de reais na cidade e região
Em Assembleia Geral Ordinária, na sede da Sociedade de Medicina, a Unimed Juiz de Fora apresentou novo desempenho recorde. Em 2016, a cooperativa cresceu 12% e, sozinha, movimentou uma receita de quase meio bilhão de reais na saúde suplementar da cidade e região. Ainda na contramão da maioria das operadoras de planos de saúde, que perderam 1,5 milhão de clientes no ano passado, a Unimed Juiz de Fora registrou uma alta de 3,3% no total de beneficiários e mantém-se líder com 50% do mercado local e 118 mil clientes. O balanço 2016 voltou a diferenciar a cooperativa no cenário nacional como uma das mais bem-sucedidas. O relacionamento com o mercado foi decisivo para os resultados da Unimed Juiz de Fora.
A oferta de planos e soluções personalizadas combinada à gestão dos contratos corporativos garantiu a permanência e ainda o crescimento de 21,8% no número de empresas clientes. Outro fator determinante, associado ao controle dos custos e à política de vendas, foram os serviços próprios. A Unimed Juiz de Fora inaugurou a Unidade de Cuidados Continuados, o Unimed Pleno, o Telessaúde e aperfeiçoou serviços da Unidade Benfica, Núcleo Unimed e programas do Espaço Viver Bem. Estes investimentos na atenção ao cliente atenuaram despesas e aprimoraram a qualidade. No período, foram realizadas quase 700 mil consultas e 20,7 mil internações.
Segundo o presidente Hugo Borges, em 2016, os sinistros foram maiores. A epidemia de dengue na cidade e o volume de procedimentos de altíssimo custo impactaram na receita, mas em contrapartida mostraram que a Unimed Juiz de Fora está bem preparada. “O superávit foi suficiente para honrar todas as obrigações absolutamente em dia - pontualidade é o nosso forte - e assumir novos investimentos, com total segurança para o cliente e para o médico cooperado. Nós avançamos no processo de expansão, com a aquisição da carteira da Unimed Santos Dumont, e o cronograma da construção do Hospital Unimed segue normal, inalterado, para 2018”, afirma o presidente. Este ano, a meta é manter o ritmo de crescimento e a satisfação do cliente.